Tendências dos setores do varejo em 2021

Tendências dos setores do varejo em 2021

Mulher segurando duas caixas abrindo a porta. Foto de Liza Summer no Pexels

Nessa semana internacional do consumidor, em que muitos negócios tiveram que se reinventar, saiba quais são as tendências do mercado para seu setor.

À primeira vista, muitas das estratégias utilizadas pelos negócios dos mais variados ramos passaram por um processo em comum: a aceleração. No entanto, isso é apenas o começo. No último ano o varejo teve de se adaptar não apenas em questões tecnológicas, de processos e de logística.  

Juntamente com esse cenário de mudanças, c comportamento do consumidor mudou drasticamente. “Os cinco propulsores do consumidor neste momento são ansiedade financeira, preocupação com a saúde, síndrome da solidão, busca pela verdade e medos e inseguranças. Como reflexo, as marcas precisam gerar mais confiança e acolhimento.” afirmou Priscilla Seripieri, expert na área de novos negócios e project operation da WGSN. 

Consequentemente, as tendências nos ramos varejistas também se alteraram. Por exemplo, o setor de cosméticos e beleza, para garantir as vendas, teve de investir em produtos e procedimentos que ressaltam a beleza natural, segundo dados do relatório “The Future 100”.  

Da mesma forma, o setor de bebidas viu o consumo de vinhos disparar: um aumento de 72% em comparação com 2019. Afinal a bebida é relacionada pelas pessoas como uma bebida mais leve, ideal para ambientes com som ambiente e poucas pessoas.  

Ao mesmo tempo, o setor de móveis e decoração protagonizou as conversas e compras do ano de 2020, em busca de lares mais confortáveis e multifuncionais. Para ler mais sobre essas mudanças no comportamento do consumidor, que por sua vez, levam a mudanças nas tendências do varejo, acesse essa matéria da Forbes aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© SB Parcelado

R. Marechal Deodoro, 630,
8° andar – Centro – Curitiba/PR – 80010-010