O boom do Varejo online em 2020

O boom do Varejo online em 2020

Em ano marcado pela pandemia e impossibilidade de aglomerações, o varejo online cresceu mais ainda que nos anos anteriores. 

2020 foi, sem dúvidas, um ano marcante em diversas áreas do setor econômico, não sendo diferente para o varejo, que também passou por seus altos e baixos, como por exemplo, o contraste entre a queda do varejo físico em dezembro, versus o aumento no faturamento pelas vendas online — incríveis 765% — segundo a Tatix, ambas situações impulsionadas pelas políticas de isolamento social.  

Outro dado importante sobre o varejo em 2020 foi a liderança dos produtos com mais demanda: maquiagens, espumantes e smartphones continuam no topo da lista desde 2019, mas a novidade foram os segmentos de calçados e chocolates, que entraram para o ranking dos mais vendidos. 

Já quando falamos de público, o consumidor online está concentrado principalmente entre as faixas de 25 a 34 anos (34,40%) e 18 a 24 anos (22,73%), somando mais de metade do público total, não surpreendendo.  

Um ponto relevante, já comentado por aqui, é a participação do auxílio emergencial como fator de extrema importância na recuperação do varejo durante a pandemia, já que além de ajudar na renda de mais de 50 milhões de brasileiros, o mesmo também estimulou mudanças no hábito de consumo, em especial o uso de bancos virtuais.    

Fontes: 
CNN Brasil 
InfoMoney 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© SB Parcelado

R. Marechal Deodoro, 630,
8° andar – Centro – Curitiba/PR – 80010-010