6 modelos de negócios que podem oferecer pagamento parcelado em boleto e você não sabia

6 modelos de negócios que podem oferecer pagamento parcelado em boleto e você não sabia

pagamento em boleto

Com um público consumidor cada vez mais exigente, as empresas precisam ir além das vendas ao pensar em soluções para atender às necessidades do cliente. Oferecer pagamento em boleto para facilitar a experiência de compra pode ser uma delas, é uma forma de não perder a venda caso o cliente não tenha condições de pagar por seus produtos ou serviços à vista ou no cartão de crédito.

Muito comum em lojas físicas de varejo, o pagamento em boleto também conquistou posição especial no coração do consumidor de lojas virtuais. Segundo pesquisa realizada pelo site de compra e venda OLX, 34% dos consumidores brasileiros têm o boleto como opção de pagamento preferida em compras online. O boleto parcelado é tão usado em compras online quanto o cartão de crédito! 

O que nem todo mundo sabe é que o pagamento em boleto pode ser incluído em vários modelos de negócios, assim como outras opções de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), que permitem que o consumidor possa comprar o que quiser e pagar por esses produtos ou serviços mais tarde.

Sem mais delongas, confira agora mesmo 6 modelos de negócio podem usar o pagamento em boleto como uma nova forma de pagamento.

1. Centro automotivo 

Para estimular os clientes a conseguirem restaurar o carro em momentos de emergência, as empresas podem oferecer pagamento em boleto parcelado. Essa é uma opção interessante para facilitar a vida do cliente que não quer estourar o limite do cartão de crédito, ou que não tem conta em banco, ou simplesmente está sem dinheiro.

Assim, ele pode ficar mais confortável para comprar mais ou adicionar serviços que não estavam previstos, aumentando o faturamento do centro automotivo! 

2. Clínicas de estética

Com alto custo e muita demanda, os tratamentos estéticos também podem ser financiados através de boletos. São muito indicados para clientes que não têm cartão de crédito ou não desejam usar seu limite para pagar pelo serviço.

Em alguns casos, o pagamento em boleto pode ser uma opção até mesmo para clientes que não querem revelar seus gastos a parceiros e familiares. 

Os dois lados saem ganhando: o cliente se sente mais satisfeito ao encontrar uma forma de pagamento que respeite suas necessidades e a clínica estética não perde a venda, além de ter garantia de recebimento. Pagamos no dia seguinte à venda e se o cliente não paga,  o risco é todo nosso.

3. Clínicas odontológicas e dentistas

Com procedimentos de valores mais altos, os dentistas também podem facilitar a vida dos pacientes ao dispor do pagamento em boleto parcelado.

Além de não exigir conta em banco, cartão de crédito ou débito para quem paga, é ainda uma forma de pagamento econômica para quem emite.

Para poder emitir boletos, no entanto, é preciso ter uma conta corrente em banco e carteira de cobrança vinculada. Ou, então, contar com a ajuda de uma intermediadora de emissão de boletos como a SB Parcelado.

A oferta vale a pena e traz muitas vantagens para a clínica e para a experiência dos pacientes. 

4. Lojas físicas de móveis 

Muito comum em lojas físicas, através dos carnês e crediários, os boletos facilitam em muito a vida dos consumidores de estabelecimentos físicos de diversos setores. 

É unir o útil ao agradável ao oferecer aos clientes não só produtos e diferentes canais de vendas, como também novas formas de pagamento.

Em resumo: você deixa de perder oportunidades em pontos de vendas físicos por falta de condições atrativas. Apesar do procedimento ser 100% digital, o cliente sai da loja com o carnê impresso!

5. Lojas virtuais

Um sucesso no e-commerce, o pagamento em boleto é muito usado por consumidores que têm baixo limite de crédito ou não possuem um.

O único contra é que a compra demora de dois a 10 dias úteis para ser compensada. Isso porque nem sempre o pagamento do boleto que acaba de ser gerado é realizado no mesmo instante. Entretanto, existem intermediadoras de pagamento que oferecem compensação em menos tempo, basta consultar aquela de sua preferência.

6. Cursos de estética 

Outro modelo de negócio que pode oferecer opção de pagamento em boleto são os cursos de estética.

Como alguns dos serviços oferecidos, como cursos rápidos de micropigmentação, exigem determinada frequência de retorno dos alunos, podem ser quitadas via boleto. 

Para que os recebimentos sejam recorrentes, basta se atentar para que o agendamento seja realizado após cada pagamento ser aprovado.

Esta é uma opção vantajosa para o esteticista e para a empresa que ministra o curso, que passa a ter mais dinheiro em caixa.

Quais as vantagens de oferecer o pagamento em boleto?

Como você deve ter percebido, oferecer pagamento em boleto é uma estratégia que traz muitas vantagens para qualquer negócio.

Confira as principais delas:

  • é fácil de ser emitido, o cliente sai da loja com o carnê;
  • é um método de pagamento seguro seguro e com sistemas antifraude;
  • possibilita a oferta de descontos para quem pagar em dia e quitação antecipada;
  • se torna um diferencial para a empresa que passa a oferecer novas formas de pagamento;
  • ajuda a empresa a acessar clientes que não têm conta em banco ou limite no cartão de crédito para comprar seus produtos ou serviços;
  • Nosso processo é assim: pagamos no dia seguinte, p recebimento é garantido, nós cobramos dos clientes, assumimos inadimplência e fazemos a cobrança

Um aliado da sua empresa

O pagamento em boleto pode ser um ótimo aliado para ajudar a sua empresa a não perder clientes por não oferecer as formas de pagamento condizentes às suas realidades financeiras.

Além de demonstrar que se preocupa em se adaptar às necessidades do público, trabalhar com boleto também é uma forma de aumentar as vendas. Fica muito mais fácil vender e receber.

Se quiser incluir o pagamento em boleto nas opções de vendas do seu negócio, fale com a SB Parcelado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© SB Parcelado

R. Marechal Deodoro, 630,
8° andar – Centro – Curitiba/PR – 80010-010